Sílvia Mendes fatura Prêmio Fatma de Jornalimo

Redação Huna - 8 de dezembro de 2017

A jornalista Silvia Mendes, uma das profissionais responsáveis pela produção de conteúdos da Revista Setor Empresarial, publicação bimestral da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú – Acibalc, faturou na noite desta quinta-feira, dia 7, o Prêmio Fatma de Jornalismo 2017 na categoria mídia impressa.

Silvia que é diretora de Conteúdo da Huna Comunicação para o Bem, mestre em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina, levou o troféu como vencedora regional Itajaí com a matéria “Contos do Lambari” elaborada para a 42º edição da revista. Abordou, nos cerca de 15 mil caracteres que ocuparam as páginas da editoria Novos Negócios, a história de dois técnicos em aquicultura da cidade de Camboriú que conseguiram transformar a memória de infância em um negócio inovador e produzido de maneira sustentável.

 

FATMA DIVULGA OS FINALISTAS DA 10ª EDIÇÃO DO PRÊMIO FATMA DE JORNALISMO AMBIENTAL

Jornalista responsável pela produção da revista da ACIBALC leva prêmio Fatma de jornalismo

“Eu fiquei bem feliz com o reconhecimento, porque os Contos do Lambari são uma história fantástica que tive a oportunidade de cobrir pela revista Setor Empresarial. Eu sou das repórteres que acreditam que qualquer pessoa, qualquer pauta, tem o potencial pra render uma boa história, basta você saber extrair o extraordinário do banal. Mas nesse caso, foi sorte minha me encontrar com uma história inteiramente extraordinária de gente inovadora e que tem tudo a ver com a linha editorial da Setor Empresarial. Fala de meio ambiente, de sustentabilidade, de inovação, colaboração, conhecimento e empreendedorismo”, afirma Silvia emocionada com a premiação.

Para ela, a liberdade para escrever gera um jornalismo sério e de credibilidade pra um dos principais veículos de comunicação da entidade. “Prêmios como esse são só consequência”, finaliza.

O Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental visa o reconhecimento das contribuições de jornalistas e veículos de comunicação social na divulgação de assuntos referentes à preservação ambiental e ao desenvolvimento sustentável nas categorias mídia impressa – jornal e revista; radiojornalismo; telejornalismo; fotojornalismo e Internet.

Veja também

Tela de celular mostrando o perfil do TikTok

22
FEV

Perca o preconceito com o TikTok

Medo ou preconceito? A explosão das dancinhas no TikTok, ao mesmo tempo que popularizaram a red[...]

5 motivos para você passar a usar hashtags nas suas publicações. Uma arte gráfica com uma grande hashtag e o título que descrevi

22
FEV

5 motivos para usar hashtags nas suas postagens

Usar hashtags é uma prática mais que recomendada. Usando as hashtags corretas do seu tema e loc[...]

22
FEV

Empreendedoras inovaram mais na pandemia que co...

Neste Dia Global do Empreendedorismo Feminino, data criada pela Organização das Nações Unidas ([...]

Ao continuar navegando, você concorda com nosso uso de Cookies (proprietários e de terceiros) para melhorar a sua experiência e ajudar o site a rodar de forma eficaz.