A Fundação Ommar Marinho abriu as portas de sua sede neste sábado (30), no Ribeirão da Ilha, com a presença de cerca de cem convidados envolvidos direta e indiretamente com os projetos sociais de ajuda às comunidades e crianças do Sul da Ilha. A sede será o ponto de realização de diversas ações como o Programa SUP Educação, que integrará o ensino de temas como cidadania e meio ambiente a crianças de 7 a 12 anos, por meio da prática do Stand Up Paddle. já a partir desse mês de junho.
“A Fundação é a realização do sonho de poder contribuir efetivamente com as comunidades do sul da ilha, unindo educação, sustentabilidade, esporte e cidadania”, explicou emocionado o empresário Alexandre do Amaral Groeler, idealizador da Fundação Ommar Marinho. Groeler homenageia a trajetória de seu pai, um empresário reconhecido pelo espírito humano e social com o nome da Fundação. “Acredito que o retorno social não é uma opção, mas sim um dever que temos de retribuir ao local de nosso próprio êxito profissional”, destacou o empresário.
Entre as ações já realizadas pela Fundação OM está a parceria com grandes eventos esportivos, como o Beach & Mountain Challenge, que reuniu mais de mil atletas em sua segunda edição no início de maio nas areias do Pantano do Sul. Todo o valor arrecadado com as inscrições foram repassados à Fundação para viabilizar seus projetos. Além disso, a comunidade do Sul da Ilha também foi convidada a participar do evento por meio das atividades paralelas de cultura e educação ambiental que ocorreram na arena, nos dois dias de evento.
Segundo a presidente da Fundação OM, Vanessa Ambros, várias ações importantes de incentivo à sustentabilidade e ao desenvolvimento de comunidades serão lançados nos próximos meses. “Queremos incentivar a sustentabilidade na construção civil, colaborar com o fortalecimento da cultura local e da criação de espaços de lazer para as comunidades e dar uma atenção especial às crianças por meio do esporte”, afirmou. A sede da Fundação Ommar Marinho fica na Rodovia Filomeno Baldicero, no Ribeirão, Sul da Ilha.
22
FEV
Medo ou preconceito? A explosão das dancinhas no TikTok, ao mesmo tempo que popularizaram a red[...]
22
FEV
Usar hashtags é uma prática mais que recomendada. Usando as hashtags corretas do seu tema e loc[...]
22
FEV
Neste Dia Global do Empreendedorismo Feminino, data criada pela Organização das Nações Unidas ([...]
Ao continuar navegando, você concorda com nosso uso de Cookies (proprietários e de terceiros) para melhorar a sua experiência e ajudar o site a rodar de forma eficaz.