Usar hashtags é uma prática mais que recomendada. Usando as hashtags corretas do seu tema e localização você pode aumentar alcance e engajamento dos seus posts, ficar mais próximo de comunidades que têm interesse no seu assunto e ainda conquistar um melhor posicionamento nos mecanismos de busca dos perfis. Bom, não é? Vem comigo que vou te dar 5 motivos para você passar a usar imediatamente hashtags nas suas publicações.
São palavras que antecedidas pelo símbolo do jogo da velha (#) se tornam hiperlinks e se agrupam facilitando a busca. As hashtags surgiram em 2007, no Twitter, e apesar de não terem funcionado muito bem no Facebook, hoje são altamente eficientes tanto no Instagram quanto no TikTok.
É importante lembrar que caracteres especiais não podem ser usados para a formatação de uma hashtag, como %, $, &.
As hashtags são essenciais para o sucesso das suas campanhas nas redes sociais. Elas ajudam a aumentar o alcance do seu conteúdo, permitindo que as pessoas o encontrem facilmente. Além disso, elas também podem ajudar a melhorar o engajamento com a publicação, já que as pessoas tendem a usar hashtags para descobrir novas informações e interagir com o conteúdo de interesse.
Outros dois benefícios: as hashtags também podem ajudar a melhorar o posicionamento nos mecanismos de pesquisa e ainda a reforçar a imagem da marca, já que as pessoas tendem a usar hashtags para se conectar com outras pessoas que compartilham interesses semelhantes.
Não. O ideal é usar sempre com moderação e também cuidar com a amplitude para não atrair público que não tem conexão verdadeira com você ou seu conteúdo.
No Instagram há um limite de uso de 30 hashtags, mas nem tudo que pode é indicado. Escolha uma meia dúzia delas dentro de sua estratégia. Apesar de haver estudos de um aumento de alcance a cada hashtag acrescentada, o pulo do gato é pensar que o importante é qualificar a sua audiência e não apenas ampliar.
A lista de hashtags banidas do Instagram muda frequentemente, mas aqui estão algumas das hashtags mais comuns que são banidas: #seguidoresgrátis, #ganharcurtidas, #ganharseguidores, #like4like, #f4f, #followme, #follow4follow, #followback, #followforfollow, #nudity, #porn, #s*xualcontent, #racism, #h*te, #h*tred, #spam e #scam.
Outras hashtags frequentemente banidas incluem hashtags relacionadas a drogas, álcool, armas de fogo, conteúdo ilegal, conteúdo de ódio, conteúdo de ódio racial, conteúdo sexualmente explícito, conteúdo extremisto e hashtags que violem direitos autorais. Além disso, o Instagram banirá hashtags que contenham termos ofensivos ou não permitidos, bem como hashtags que são usadas para enganar os usuários ou promover serviços de terceiros sem autorização.
E aí? Te convencemos?
Converse conosco em nosso perfil no Instagram.
Está frustrado com o resultado do tráfego pago? Seu problema pode estar na produção do orgânico!
Como a assessoria de imprensa pode ajudar a alavancar o seu negócio
22
FEV
Medo ou preconceito? A explosão das dancinhas no TikTok, ao mesmo tempo que popularizaram a red[...]
22
FEV
Usar hashtags é uma prática mais que recomendada. Usando as hashtags corretas do seu tema e loc[...]
22
FEV
Neste Dia Global do Empreendedorismo Feminino, data criada pela Organização das Nações Unidas ([...]
Ao continuar navegando, você concorda com nosso uso de Cookies (proprietários e de terceiros) para melhorar a sua experiência e ajudar o site a rodar de forma eficaz.